Emater realizara curso, seminário e capacitações durante Festa do Bode em Mossoró

Agricultores familiares criadores de caprinos e ovinos, da região oeste do estado, vão participar de capacitação em um minicurso e um seminário sobre a cadeia produtiva da caprinovinocultura durante 14ª Festa do Bode de Mossoró que tem início nesta quinta-feira(09/08) e término no sábado(11/08) no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá, na BR 110 – sentido município de Areia Branca.

A informação é do assessor de comunicação daquela instituição, Antônio Sales, explicando que o evento é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e suas vinculadas Emater-RN, Idiarn e Emparn; em parceria com o Sebrae, Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Associação de Criadores de Ovinos de Caprinos (Ancoc) e Banco do Brasil.

Sales explicou que a Emater-RN será representada em um espaço no estande do Governo do Estado, onde mostrará as ações desenvolvidas pela instituição nos diversos setores da cadeia agropecuária com enfoque na agricultura familiar.

Ele explicou, ainda, que os 40 agricultores familiares mobilizados pelos extensionistas rurais da instituição terão acesso a novas tecnologias durante a Festa do Bode, através de temas, como: “Prejuízos da mastite e importância da ordenha higiênica na caprinocultura leiteira”, “Alimentação para caprinos e ovinos” e “Técnicas de manejo sanitário em caprinos leiteiros”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top