Embrapa anuncia novo chefe geral da unidade de pesquisa do Algodão Campina Grande

O pesquisador Sebastião Barbosa foi nomeado o novo chefe-geral da Embrapa Algodão para exercer o mandato pelo período de três anos em anúncio feito pela diretoria-executiva da empresa na última quarta-feira (18/12).

Segundo a assessora do Núcleo de Comunicação Organizacional da empresa, Edna Maria Cosme dos Santos, a escolha se deu após processo de seleção pública, da qual participaram mais três pesquisadores da Unidade e que o novo chefe assumirá a gestão da Unidade, sucedendo Maria Auxiliadora Lemos Barros, que respondia interinamente pela Chefia, desde o falecimento do pesquisador Napoleão Beltrão, em julho deste ano.

Cosme explicou que o novo gestor é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Entomologia pela Mississippi State University e doutor em Entomologia e Manejo Integrado de Pragas pela mesma universidade. Possui ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Aquela assessora explicou que o novo chefe é aposentado da Embrapa, que ingressou na empresa em 1976 e trabalhou como pesquisador nas Unidades Descentralizadas: Recursos Genéticos e Biotecnologia, Algodão e Hortaliças. “Nesta última, foi chefe de P&D, presidente do comitê de publicações, presidente do comitê de lançamento de cultivares e coordenador do Programa Nacional de Pesquisas em Hortaliças”, explica aquela assessora acrescentando que Sebastião foi também assessor da Diretoria-Executiva no período de 1984 a 1985 e coordenador de cooperação internacional entre 2002 e 2006 e oficial superior do Serviço de Proteção de Plantas da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), em Roma, no período de 1985 a 1995.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto style=mso-spacerun: yes>   : Embrapa

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top