Embrapa lança livro sobre lodo de esgoto e seus impactos na agricultura

A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), lança, neste mês, o livro “Lodo de Esgoto: Impactos Ambientais na Agricultura” de autoria do pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, Wagner Bettiol e do pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas, Otávio Camargo.

A informação foi repassada ao Stúdio Rural pela assessora de comunicação da Embrapa Meio Ambiente, Cristina Tordin, revelando que para Bettiol a poluição do ar e a química e biológica do solo e da água estão entre os impactos ambientais relacionados ao manejo e disposição inadequada de resíduos sólidos urbanos no Brasil, com conseqüências na biodiversidade, na estrutura e no funcionamento dos ecossistemas, os quais afetam direta ou indiretamente a saúde e o bem-estar da população humana.

Tordin informou que nos 18 capítulos do livro são apresentados os avanços obtidos pela rede de instituições de pesquisa que atua nesta área, que os textos oferecem informações e análises sobre os impactos ambientais do uso continuado do lodo de esgoto em solos tropicais cultivados e colaboram na definição de protocolos que garantam a segurança ambiental, tanto em termos de tratamento final do produto pelas empresas geradoras quanto pela sua correta disposição na agricultura.

Tordin finalizou informando que o livro, de 347 páginas, pode ser adquirido ao preço de R$ 35,00, pelo e-mail [email protected] .

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top