Embrapa participa de evento sobre agricultura familiar

De 7 a 11 de maio, a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa da I Expo Recôncavo.

A informação foi repassada pela assessora daquela casa de pesquisas, jornalista Léa Cunha, justificando que o evento terá como tema “Negócio no Campo: o Recôncavo em Destaque”, acontece das 8h às 18h, em Cruz das Almas, no Parque Gabriela, localizado às margens da BR-101 e que o principal foco da exposição é a agricultura familiar e suas potencialidades. “Para o Chefe Geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, José Carlos Nascimento, a exposição será uma boa oportunidade de a instituição mostrar as tecnologias disponíveis para o produtor rural e manter um contato mais estreito com o público em geral”, justifica Lea.

Ao contatar com Stúdio Rural, Léa informou que no dia 7, das 14h às 18h, pesquisadores apresentam dois minicursos: “Alternativas naturais no combate a pragas”, ministrados pela entomologista Marilene Fancelli, e “Novas tecnologias em melhoramento vegetal”, ministrado pelo melhorista Sebastião Silva.

Na quinta-feira, 8, às 10h, o pesquisador Maurício Coelho, especialista em irrigação, apresenta, numa mesa-redonda, a palestra “Zoneamento agroclimático e novas tecnologias de produção”.

Já no dia 9, às 9h, o pesquisador Álvaro Bueno participa de uma mesa-redonda, com a palestra “Produção de álcool através da mandioca”. “Um estande mostrará as principais tecnologias da Embrapa (variedades de mandioca resistentes à seca, variedades de banana resistentes à sigatoka-negra, abacaxi sem espinhos etc.) e diversas publicações sobre fruticultura e mandioca”, justifica.

Cunha informou ainda que durante as noites do evento, os visitantes poderão se divertir com atrações regionais e nacionais, além de prestigiar diversas manifestações culturais como samba de roda, repentistas e peças de teatro, complementando que no dia 10, a partir das 14h, a programação cultural começa com a 4ª Edição do Forró do Laço, com as seguintes atrações: Trem de Pouso, Garotões do Forró, Laços do Forró e Xote Chik.

A exposição é realizada pela Agro Consultoria, Desenvolvimento e Negócio, Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Cultura (Fapec) e Secretaria de Agricultura do Município de Cruz das Almas, com o apoio da Embrapa e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Mais informações: (75) 3621-1598.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top