Embrapa realiza Semana Interna de Prevenção de acidentes do trabalho

A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), realizará de 18 a 22 próximos, A XXI SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e a IV Semana de Qualidade de Vida da Embrapa Meio Ambiente.

Segundo a assessora de comunicação da unidade de pesquisas, Cristina Tordin, o tema desse ano será segurança e saúde com abordagem em ergonomia e estresse.

No primeiro dia acontece, informa Tordin, a apresentação do Coral Harmonia, composto por empregados e estagiários da Embrapa Meio Ambiente, o Café “Cipático” e Marília Folegatti, Chefe Adjunta de Comunicação e Negócios, Cláudia Vaz
Crecci e Aldemir Araújo, Técnico de Segurança da Unidade, fazem a abertura da semana. No período da tarde a palestra teatralizada No stress – Viva com qualidade, com Alessandra Galindo, da Companhia Teatron, de Suzano, SP, dará dicas sobre o gerenciamento do estresse no dia-a-dia e qualidade de vida, enfocando a quantidade de informações recebidas atualmente, o trânsito, o trabalho, as dívidas e os relacionamentos interpessoais que influenciam diretamente em nossas vidas.

Na terça-feira, acrescentou, para estimular de maneira leve e divertida uma reflexão sobre ergonomia com dinâmicas e exercícios laborais, o grupo Strimi & Liki da Cia Teatron, fará visitas de 15 minutos aos setores da Unidade com a idéia de abordar o assunto “Ergonomia” de maneira impactante.

“Na quarta-feira pela manhã, Maria Aparecida Terzis, da Unimed Campinas, tratará fatores de risco que levam uma pessoa ao infarto, fatores que podem ser minimizados com pequenas mudanças de hábitos e com exames periódicos”, informa a jornalista, acrescentando que no período da tarde, Rubens Queiroz de Almeida, do Centro de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ensina uma maneira divertida de aprender inglês motivando o público a superar as barreiras diárias e seus limites, tanto no aprendizado quanto nos assuntos pessoais e profissionais.

No quarto dia, os empregados e colaboradores passarão por uma avaliação clínica para diagnóstico da saúde bucal, com Katia Oliveira Bueno, da Uniodonto de Campinas e participarão da a palestra “Saúde é uma questão de postura”, de Patrícia Lacombe, do Instituto Patrícia Lacombe, de Campinas mostra com exercícios práticos, a Ginástica Holística, um método de correção postural com o intuito de promover o aumento da
qualidade de vida dos praticantes. Este tipo de ginástica contribui para melhorar as funções do organismo, com movimentos capazes de relaxar, alongar, realinhar e onificar a musculatura dentre outras atividades.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top