Embrapa recebe visita do presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, recebeu nesta sexta-feira(19) a visita do presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Kanayo Nwanze, com o objetivo de conhecer as pesquisas desenvolvidas pela Unidade, com foco no controle biológico de pragas agrícolas acompanhado de uma comitiva composta pela diretora para América Latina e Caribe, Josefina Stubbs; do gerente de programas para o Brasil, Iván Cossio Corte; e da consultora de comunicação, Nuria Felipe Soria.

A informação é da assessora de comunicação da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Fernanda Diniz, justificando que o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) é uma agência das Nações Unidas e tem como objetivo fornecer financiamento direto e mobilizar recursos adicionais para programas especificamente destinados a promover o avanço econômico de pequenas propriedades rurais, principalmente através do melhoramento da produtividade agrícola e que atualmente, o Fundo conta com 165 os países membros. “Para o presidente do FIDA, uma das soluções para a recuperação das economias latinas após a crise global é a produção em pequenas propriedades”, informa Diniz.

Aquela assessora informou que o FIDA já mantém vários projetos no Brasil, todos na região Nordeste, nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe e que muitos contam com a parceria da Embrapa, especialmente para aumentar a produção de caju na região.

A jornalista informou que, segundo o gerente de programas para o Brasil, Iván Cossio Corte, o objetivo é expandir essa parceria para outras culturas agrícolas de importância para o desenvolvimento agrícola da região Nordeste.

Ela informou ainda que na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, a comitiva do FIDA foi recebida pelo chefe geral da Unidade, Mauro Carneiro, e depois visitou os laboratórios de controle biológico de pragas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto: Cláudio Bezerra

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top