Embrapa treina técnicos de federações de agricultores

Técnicos e multiplicadores das Federações de Trabalhadores da Agricultura dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão receberão treinamento, entre os dias 23 de abril e 04 de maio, na Embrapa Caprinos – unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O treinamento, segundo informações repassadas pela assessora de comunicação daquela casa de pesquisas, Verônica Freire, faz parte do Projeto Uso de inovações em sistemas de criação de caprinos e ovinos de base familiar, visando o desenvolvimento sustentável de agro-ecossistemas do semi-árido nordestino. “O projeto, que pretende transferir tecnologias para multiplicadores, envolve recursos da ordem de R$ 3,5 milhões e é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário”, argumentou, justificando que conforme o líder do projeto e gestor da Área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos, Marcelo Renato Alves de Araújo, o projeto pretende ampliar a expansão do sistema de produção sustentável agrossilvipastoril em oito estados nordestinos.

Na primeira fase do projeto, revela Freire, os multiplicadores serão qualificados em Técnicas de Manejo do Sistema Agroflorestal e em seguida, serão ministrados cursos nas áreas de Conservação de Forragens e Manejo Alimentar, Manejo Sanitário e Manejo Reprodutivo.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top