Encontro debate programa de melhoria genética de bovinos

O diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste, Augusto Bezerra Cavalcanti Neto, e a superintendente para a Paraíba, Margarete Bezerra Cavalcanti, estiveram reunidos na manhã do último dia 10, com representantes do Governo do Estado, do setor privado e de entidades relacionadas à agropecuária paraibana e criadores de animais com o objetivo de discutir a implantação de um programa de melhoria genética para o rebanho de bovinos no Estado.

Segundo a assessora de comunicação do BNB na Paraíba, assessoria de comunicação, Susana Rocha, cerca de 20 pessoas, entre representantes da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), da Sociedade Rural da Paraíba, da Associação Rural da Paraíba, da Associação Brasileira dos Criadores e da Secretaria Estadual de Agricultura, além de equipe do Banco, participaram do encontro, que aconteceu na sede da Superintendência do BNB, em João Pessoa.

Suzana disse que para a superintendente para a Paraíba, Margarete Bezerra Cavalcanti, a preocupação é reunir todas as instituições num projeto que possa gerar um resultado contínuo para a atividade na Paraíba. “Na ocasião, as entidades expuseram as principais necessidades que o programa deverá suprir a fim de garantir a melhoria do padrão genético dos animais paraibanos, a disseminação de tecnologias e a alavacagem da atividade”, informa Suzana, acrescentando que outro ponto debatido foi a disponibilidade de financiamentos para compra dos animais, pelo BNB.

O próximo encontro, informou Rocha, foi agendado para a próxima quarta-feira, 18, com o objetivo de debater aspectos técnicos sobre a operacionalização do convênio e definição das entidades integrantes do termo.

Fonte : Stúdio Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top