Entidade canavieira paraibana prestigia posse do novo ministro da Agricultura

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB), Raimundo Nonato Siqueira, participou de vários encontros pertinentes ao desenvolvimento do setor canavieiro, no final do último mês de março em Brasília.
Em contato com Stúdio Rural, a assessora da entidade, News Comunicação, informou que no dia 26 a liderança fez parte da reunião semestral do Conselho Administrativo da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), do qual também é membro. Na tarde do do dia 27, o dirigente prestigiou, juntamente com toda a classe produtora brasileira, a posse do novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que ocorreu na sede do Ministério e, em seguida, ele e outros dirigentes do setor canavieiro foram recebidos no gabinete do deputado federal, José Múcio Monteiro Filho (PTB-PE), líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados. “O presidente da Asplan-PB voltou bastante entusiasmado de sua estada na Capital Federal. Primeiramente, porque suas perspectivas para o mandato do novo ministro são bastante positivas, devido a origem do representante ministerial está ligada à agricultura no Paraná e das experiências dele adquiridas no setor público e no agronegócio. Outro ponto positivo foi a reunião com líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados”, justificou, acrescentando que Nonato informou o parlamentar garantiu viabilizar, assim que possível, uma audiência com o presidente Lula, para tratarem junto ao Governo Federal das principais reivindicações, que são a regulamentação e a equalização dos preços da cana-de-açúcar no Nordeste.
Além do dirigente da Asplan-PB, informou News, também participaram do encontro com o deputado federal José Múcio Monteiro Filho, o presidente da Feplana, Antônio Celso e os dirigentes das associações dos plantadores de cana-de-açúcar das capitais nordestinas, tais como, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Fonte : Stúdio Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top