
Entidades da ASA se reúnem em Recife para planejar novas implementações hídricas com recursos da FBB
Entidades da Articulação Semiárido (ASA) e componentes da FBB, Fundação Banco do Brasil se reuniram durante a última quina e sexta-feira, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, para planejar a execução dos programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2) através de convênios com a Fundação Banco do Brasil (FBB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O tema foi evidenciado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural a partir de informações da assessoria ASA, explicando que as ações dos programas possibilitarão às famílias agricultoras do Semiárido acessar as implementações e representam oportunidades de trabalho temporário para cisterneiros e cisterneiras (pedreiros de cisternas).
Aquela assessoria lembrou que no semiárido vivem mais da metade dos brasileiros e brasileiras em situação de miséria no país e que cerca de 350 mil famílias ainda carecem de água potável para beber. “Com essas ações, 3.198 famílias de 17 municípios dos estados de Minas Gerais, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí passarão a ter cisternas de 16 mil litros que armazenam água da chuva para consumo humano ao lado de casa. Outras 390 famílias da Bahia, Sergipe e Pernambuco terão tecnologias sociais para guardar água para a produção de alimentos durante todo o ano”, reforça.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário