
Entidades da Borborema promovem Encontro territorial discutindo a agroecologia do Algodão nos municípios do Polo
Representações da pesquisa da Embrapa, agricultores e agricultoras agroecológicas e entidades do Polo Sindical da Borborema estarão em reunião nesta terça-feira, 02 de abril, no Banco Mãe de Sementes, zona rural de Lagoa Seca.
O evento terá início a partir das 08:00 horas da manhã e objetiva planejar o processo de produção do algodão agroecológico, refletir sobre a importância da certificação participava dos roçados consorciados, aprimorar os papeis, funções das famílias e organizações envolvidas no processo de produção do algodão agroecológico, dentre outras.
Durante o evento que vai até às 15:00 horas, na parte da manhã as parceiras apresentarão resultados do trabalho com o algodão agroecológico na safra 2023, aprofundarão questões importantes no cultivo do Algodão Agroecológico, importância e desenho dos consórcios, manejo ecológico das pragas, cuidados com a colheita e armazenamento da rama além da importância do vazio sanitário com debate e complementações a partir das experiências das famílias.
No início da tarde será trabalhado dinâmica relembrando os papéis das famílias e organizações, apresentação dos custos de beneficiamento e comercialização na safra 2023, discutirão novos acordos (financeiros e descontos) para 2024.
Ainda na parte da tarde serão debatidas ações para os próximos passos como Calendário de reuniões municipais dos núcleos com famílias, reunião assinatura de contrato com a empresa compradora do produto, dentre outras.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário