Entidades debatem em Campina Grande implantação da Rede de Turismo Rural

Representantes de entidades diversas realizam nesta terça-feira(09), na sede do Sebrae, em Campina Grande, uma reunião que irá discutir o planejamento da Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar da Paraíba (TRAF-PB).

O evento terá início a partir das 09 horas e contará com a participação de representante da delegacia federal do desenvolvimento Agrário, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Associação Paraibana de Turismo
Rural (Apetur), da Associação de Turismo Rural e Cultural do Cariri Paraibano (Atracar) e do Sebrae.

Segundo o delegado federal do desenvolvimento agrário, participante do evento, Marenilson Batista da Silva, na ocasião, será debatida a criação da Secretaria do Turismo Rural da Paraíba, a participação do estado no 4º Rural Tur, evento que acontecerá em São Paulo entre os dias 17 e 19 de agosto, e, ainda, a parceira da Emater que destinou recursos para o turismo rural no estado.

Segundo a assessora de comunicação da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Gicarla Santos, o MDA lançou em 2003 o Programa Nacional de Turismo Rural para a Agricultura Familiar objetivando promover o desenvolvimento rural sustentável mediante implantação e fortalecimento, pelos agricultores familiares, das atividades turísticas integradas aos arranjos produtivos locais. “Para a implementação das atividades, o ministério conta com o apoio da Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar (RedeTRAF)”, relata Snatos.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top