Entidades paraibanas realizam Dia de Campo sobre algodão orgânico colorido
A Embrapa Algodão, a Natural Fashion, o SNT/CNPA e a Emater-PB, realizarão um Dia de Campo sobre o Algodão Colorido Orgânico, na agricultura familiar no Estado da Paraíba, modelo capaz de gerar emprego, renda e cidadania no campo.
O evento acontecerá no próximo dia 20 na Fazenda Santo Antônio, município de Bom Sucesso, Sertão paraibano, tendo como início às 08:00 horas da manhã com recepção e inscrição dos participantes e conta com ampla programação expositiva.
Na Primeira Estação, abertura Institucional com a participação do representante da Embrapa Algodão, José Carlos Aguiar e da representante da Natural fashion, Maysa Motta Gadelha.
Na Segunda Estação Aspectos técnicos de produção com apresentação feita pelo representante da Embrapa Algodão, Sebastião Lemos e do técnico local, Francisco.
A Terceira Estação tratará do Controle de Pragas tendo a frente o componente da Embrapa Algodão, Carlos Domingues.
Já a Quarta Estação apresentará os Aspectos Econômicos da cultura com exposição feita pelo componente da Embrapa Algodão, Gleibson D. Cardoso, em parceria com o produtor rural, Felipe Gadelha, estação seqüenciada pela quinta e última estação quando será servido um lanche aos participantes.
A produção é fruto de um trabalho desenvolvido entre os produtores Felipe Motta Benevides Gadelha e Renato Gadelha, proprietários da Fazenda Santo Antônio, em Bom Sucesso e que já trabalham com outras culturas a exemplo do milho, feijão.
Ao conceder entrevistas em meios de comunicação brasileiros Gadelha garante que o algodão colorido orgânico é fruto de um trabalho muito forte, ecologicamente e socialmente correto, e por isso não é um trabalho que aconteça do dia para a noite, representando um trabalho desenvolvido a bons e pacientes anos de experiências.
Na propriedade os produtores trabalham cultivares de tonalidade branca, verde e o rubi, num trabalho de convivência com os insetos evitando que se transformem em pragas graças ao correto manejo cultural e a utilização de produtos naturais.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário