Entidades paraibanas realizam Dia de Campo sobre algodão orgânico colorido

A Embrapa Algodão, a Natural Fashion, o SNT/CNPA e a Emater-PB, realizarão um Dia de Campo sobre o Algodão Colorido Orgânico, na agricultura familiar no Estado da Paraíba, modelo capaz de gerar emprego, renda e cidadania no campo.

O evento acontecerá no próximo dia 20 na Fazenda Santo Antônio, município de Bom Sucesso, Sertão paraibano, tendo como início às 08:00 horas da manhã com recepção e inscrição dos participantes e conta com ampla programação expositiva.

Na Primeira Estação, abertura Institucional com a participação do representante da Embrapa Algodão, José Carlos Aguiar e da representante da Natural fashion, Maysa Motta Gadelha.

Na Segunda Estação – Aspectos técnicos de produção com apresentação feita pelo representante da Embrapa Algodão, Sebastião Lemos e do técnico local, Francisco.

A Terceira Estação tratará do Controle de Pragas tendo a frente o componente da Embrapa Algodão, Carlos Domingues.

Já a Quarta Estação apresentará os Aspectos Econômicos da cultura com exposição feita pelo componente da Embrapa Algodão, Gleibson D. Cardoso, em parceria com o produtor rural, Felipe Gadelha, estação seqüenciada pela quinta e última estação quando será servido um lanche aos participantes.

A produção é fruto de um trabalho desenvolvido entre os produtores Felipe Motta Benevides Gadelha e Renato Gadelha, proprietários da Fazenda Santo Antônio, em Bom Sucesso e que já trabalham com outras culturas a exemplo do milho, feijão.

Ao conceder entrevistas em meios de comunicação brasileiros Gadelha garante que o algodão colorido orgânico é fruto de um trabalho muito forte, ecologicamente e socialmente correto, e por isso não é um trabalho que aconteça do dia para a noite, representando um trabalho desenvolvido a bons e pacientes anos de experiências.

Na propriedade os produtores trabalham cultivares de tonalidade branca, verde e o rubi, num trabalho de convivência com os insetos evitando que se transformem em pragas graças ao correto manejo cultural e a utilização de produtos naturais.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top