Entidades parceiras lançam em Campina Grande Cartilha com receitas de palma

Acontece, nesta sexta (08/04), o lançamento da Cartilha Receitas com Sabor da Paraíba, elaborada pelo SESI em evento que será realizado no Centro de Convívio e Convenções da FIEP, em Campina Grande, às 12h.

A informação é da assessora de comunicação social do sistema FAEPA/SENAR, Juliana Rossignoli, justificando que a publicação é uma iniciativa do Programa Cozinha Brasil e reúne receitas utilizando os mais diversos alimentos encontrados na Paraíba, como feijão macassa, macaxeira, charque, inhame, cana de açúcar, entre outros.

Rossignoli informou que na ocasião também será lançada uma cartilha especial, apenas com pratos elaborados com a palma, fruto da parceria firmada entre o SENAR-PB e o SESI em maio de 2010, como um dos resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido com a palma pelo Sistema FAEPA/SENAR-PB, desde 2005. “Todas as receitas da cartilha foram elaboradas e testadas pelas nutricionistas do Cozinha Brasil, juntamente com as instrutoras do SENAR-PB”, explica a assessora ao contatar com Stúdio Rural acrescentando que o trabalho conta também com a Emater, Lebom e Panificadora Campinense, adaptando as receitas atualmente utilizadas nos cursos de educação alimentar do Cozinha Brasil, à realidade da culinária da Paraíba.

Aqui na região semiárida paraibana a palma está em plena evidência por estar sendo amplamente atacada pela Cochonilha do Carmim o que tem preocupado pecuaristas e entidades diversas, sendo dizimada em diversas microrregiões da Paraíba e, segundo explicações daquela assessora, é uma cactácea originária das regiões áridas do Continente Americano, mais especificamente, do México e hoje é encontrada em países como a Espanha, Itália e em todo resto da Europa, assim como na África, Ásia, Oceania e América do Sul.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top