Entidades realizam Seminário sobre Mudanças Climáticas
No sentido de estimular ações pró-ativas para o fortalecimento da agricultura familiar, tendo em vista a estreita relação entre atividades agrícolas e mudanças que estão ocorrendo nos Climas da Terra, ocorrerá nesta quinta e sexta-feira(dias 17 e 18 de Maio), no Convento Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca-PB, o I Seminário sobre Mudanças Climáticas: Desafios e Oportunidades Para a agricultura familiar.
A informação foi repassada pela assessora de Imprensa da Articulação do Semi-árido Paraibano, Allana Coutinho, assegurando que o objetivo do seminário é promover um processo de informação e troca de experiências sobre serviços ambientais e mudanças climáticas, seus impactos e sua relação com a Agricultura Familiar. Além da compreensão compartilhada da natureza dos serviços ambientais proporcionados pela agricultura familiar de base agroecológica, da mudança do clima e suas conseqüências, bem como para o fortalecimento de ações regionais, nacionais e internacionais, argumenta Allana, em contato com Stúdio Rural.
O evento terá inicio às 08:00 horas desta quinta-feira com uma previsão de participação de cerca de 60 pessoa, entre técnicos (as) de ONGs e órgãos governamentais; agricultores (as); representantes de movimentos sociais, de entidades de apoio da agricultura familiar e de associações de agricultora (e)s e; estudantes, professores (as) universitários e pesquisadores (as) dos Estados da Paraíba e Pernambuco.
Fonte Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário