Estatal de pesquisas levanta demanda por novas pesquisas em fruticultura no Norte mineiro

O Norte de Minas receberá equipe de pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), que vai, junto com produtores e lideranças locais, identificar as novas demandas por pesquisas em fruticultura na região.

Segundo a assessoria da Epamig já foi realizado um dos “Encontros de Prospecção de Demandas em Fruticultura” no dia 18 em Viçosa e acontecerá no dia 21 deste mês em Pouso Alegre.

Aquela assessoria lembra que o objetivo desses encontros é discutir as dificuldades e oportunidades no processo produtivo, processamento, comercialização; gerar interação entre os diversos agentes do sistema de fruticultura; verificar a relação existente entre a indústria de insumos (fertilizantes, agrotóxicos, mudas, material de irrigação), o produtor, a agroindústria (indústria de sucos, polpas, doces), o mercado, o consumidor, a assistência técnica e a pesquisa, na região estudada.

Ao dialogar com Stúdio Rural a assessoria da estatal de pesquisas informou que segundo a chefe do Departamento de Estudos Econômicos e Prospecção da EPAMIG, Juliana Simões, o público participante é que levanta e discute as demandas.

No próximo dia 27 acontecerá na cidade de Porteirinha no Centro Tecnológico do Norte de Minas(CTNM) na ROD. MGT, 122 – KM 15 e tem como público-alvo produtores rurais, pesquisadores, professores, técnicos de extensão rural, agroindústria e repre4sentantes de associações de classe.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top