Estatal mineira de pesquisas realiza mostra sobre benefícios da tecnologia

A cidade mineira de São João Del-Rei será sede de mais uma mostra tecnológica da EPMIG, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, em evento que acontecerá na próxima terça-feira(17/03) a partir das 16 horas com apresentação às lideranças municipais relacionadas ao desenvolvimento rural e que vivem no entorno da Fazenda Experimental as atividades da EPAMIG no que se refere a pesquisas, eventos de transferência tecnológica, prestação de serviços e venda de sementes, mudas e animais além de apresentar aos dirigentes e pesquisadores da EPAMIG todas as demandas tecnológicas dos produtores rurais do entorno da Fazenda Experimental e apresentar aos produtores rurais todas as linhas de pesquisa da EPAMIG e o quanto é simples o acesso às tecnologias da empresa.

Segundo a assessora daquela instituição, Rose de Oliveira, a primeira edição da Mostra Tecnológica foi realizada em junho de 2008, em Lavras, quando atraiu prefeitos, produtores/empresários, pesquisadores, estudantes e imprensa especializada. “Em São João del-Rei, serão destacadas os seguintes Programas de Pesquisa; Gado F1, Floricultura, Olericultura, Cafeicultura, Queijos e Produtos Lácteos, Milho, Cana, Fruticultura. Segundo os pesquisadores, atividades que têm grande potencial para crescimento e/ou implantação na região”, relata Rose, acrescentando que a 2ª. Mostra Tecnológica será aberta pelo presidente da EPAMIG, Baldonedo Napoleão, que destacará os 35 anos da Empresa (que serão completados em agosto próximo) e os impactos das novas tecnologias em Minas Gerais, principalmente nos últimos seis anos e que em seguida, o diretor Técnico da EPAMIG, Enilson Abrahão, destacará a atuação da Empresa na região dos Campos das Vertentes dentre outras ações.

Rose lembrou que também no próximo dia 17 serão lembrados os cinco anos da Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), completados no último dia 05 de dezembro onde a EPAMIG apresentará os resultados desse período aos participantes, dentre os quais, os novos prefeitos e todos os parceiros da EPAMIG. “Durante a solenidade, será assinado convênio entre EPAMIG e a Universidade Federal de São João del-Rei, quando a parceria entre as duas instituições será renovada. A UFSJ renovará a concessão do terreno onde está instalada a FERN por mais 20 anos”, justifica, complementando que também serão homenageados o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, Mário Neto Borges; o reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Helvécio Luiz Reis; o pesquisador da EPAMIG, Maurício Coelho, primeiro gerente da FERN; e a Associação dos Municípios da Microrregião Campos das Vertentes (AMVER).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top