Estudantes da UFCG participam de Gincana Ecológica no entorno do Lixão de Sumé

Foi realizada no último domingo, a primeira etapa de uma Gincana Ecológica no Lixão de Sumé com participação de estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e pessoas da comunidade.

A informação é do assessor de comunicação daquele centro educacional, Rosenato Barreto, justificando que tratou-se de uma ação sustentável que teve o objetivo de recolher sacolas plásticas espalhadas na vegetação do entorno do lixão e chamar a atenção para a problemática no meio ambiente e que a equipe juntou cerca de 30 sacos grandes de sacolas plásticas. “A ação será continuada no próximo sábado (23)”, explica Barreto acrescentando que na oportunidade serão premiadas as pessoas que conseguirem juntar mais sacolas (serão pesadas pela organização da atividade), sendo feita a distribuição de uma bicicleta para o 1º lugar, R$ 200,00 para o 2º lugar e R$ 100,00 para o 3º lugar.

Ao contatar com Stúdio Rural, Barreto informou que a ação foi realizada pelo estudante do CDSA, Marivaldo Alcântara, pelo vereador Marivaldo Alves em parceria com o Laboratório de Solos do CDSA/UFCG, a Associação Unidos Venceremos, a Acasocial – Alto Alegre, a Escolinha Fabio Canário, a Associação dos Catadores de Lixo, a direção do Hospital de Sumé e a Prefeitura Municipal de Sumé, através das secretarias de Educação e do Meio Ambiente.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top