Exposição de Animais de Pernambuco inicia neste 07 de novembro

Começa neste domingo(07/11) e vai até o domingo 14 de novembro a 69ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD) que acontece no Parque Profº Antônio Coelho, bairro do Cordeiro.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>A informação é da assessora de comunicação da secretaria de agricultura daquele estado, Jaqueline Macedo, evidenciando ser o maior evento agropecuário da região e um dos maiores do país em público e negócios e que reunirá o setor para expor animais de alta qualidade genética, transferir novas tecnologias e fazer negócios que podem ultrapassar a casa dos R$ 35 milhões.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Aquela assessora lembrou ser evento organizado pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e que contatará com animais de alta qualidade genética, máquinas, tratores, veículos, implementos agrícolas, estão entre os diversos segmentos da economia regional que vão estar presentes na mostra, ocupando uma área de 120 mil metros quadrados. “A expectativa da organização é receber um público de 450 mil pessoas durante o evento. Para facilitar os negócios duas grandes instituições financeiras – Banco do Brasil e Banco do Nordeste – estarão instaladas no Parque disponibilizando linhas de crédito para os investidores”, explica, acrescentando que a tradicional Exposição terá mais de 700 expositores entre os segmentos de comércio, alimentação, artesanato, entretenimento, além de instituições públicas e privadas.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Macedo lembrou, ainda, que mais de 5 mil animais bovinos, caprinos, ovinos, eqüinos, style=mso-spacerun: yes>  bubalinos, suínos e aves serão a grande atração da mostra para os criadores que avaliam o trabalho de melhoramento genético nos julgamentos e para o público que vem apreciar de perto animais de diversas raças. “A 69ª Exposição ainda traz torneio leiteiro, oficinas, minicursos, palestras para quem desejar se atualizar e se capacitar no setor”.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top