Exposição de Jataúba-PE é destaque no Programa Domingo Rural deste final de semana

SR150918bFazer uma avaliação da sexta feira expositiva da caprinovinocultura de Jataúba, Agreste pernambucano, foi o motivo da participação dos agricultores pecuaristas João Paulo do Nascimento e José Wilton Gonçalves, durante entrevista ao Stúdio Rural que será trabalhada no Programa Domingo Rural deste final de semana.

Aquela cidade realizou a sua 6ª Feira expositiva do bode de Jataúba durante os dias 06, 07 e 08 últimos e contou com criadores de municípios pernambucanos e paraibanos que expuseram e venderam animais como forma de compartilhar tecnologias. “Da maneira que estão conduzindo as organizações, eu acho que o evento só tem a crescer, esse ano de 2018 foi melhor do que o de 2017 e a expectativa é que 2019 seja melhor ainda”, explica o caprinocultor José Wilton Gonçalves justificando que participaram representações de municípios das regiões adjacentes de Pernambuco e Paraíba. “Teve o pessoal daqui do município, teve muita gente da Paraíba, veio muita gente da Prata, veio da Barra de São Miguel, de Alcantil, veio muita gente da Paraíba”, exemplifica Wilton Gonçalves.

“A festa foi boa, tinha muitos animais, terminou tudo em paz e a cada ano mais está aumentando e vejo que é bom numas coisas, que está faltando noutras, mas o cara vai aprendendo para quando for para o ano consertar os erros que tenham na festa”, explica o vice-presidente da AJACCA, Associação Jataubense dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Jataúba, João Paulo do Nascimento detalhando informações sobre a economia do rural daquele município e da região.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top