Exposições e eventos agropecuários pernambucanos começam em março

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) vai iniciar a promoção das mostras e exposições agropecuárias no Estado, a partir do próximo mês.

Segundo informações da assessora de comunicação daquela secretaria, Jaqueline Macedo, Santa Maria da Boa Vista e Verdejantes, no Sertão do São Francisco e Central, respectivamente, serão os primeiros municípios, juntamente com Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a receberem apoio do Governo Estadual, eventos que integram o Calendário Agropecuário 2009 da Sara.

Entre os dias 20 e 22 de março, explica, na cidade de Santa Maria da Boa Vista, a 604 quilômetros da capital pernambucana, acontece a 1º Festa da Melancia. “No evento, que será realizado no Assentamento Catalunha, serão comercializados produtos fabricados a partir da fruta, tais como: geléia, sucos, doces, entre outros”, esclarece, acrescentando que o 2º Shopping Show de Animais e Produtos Rurais de Camaragibe será realizado nos dias 21 e 22 de março próximo.

Ela informou que em Verdejante, a 3ª Feira de Caprinos e Ovinos, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de março, encerra a programação para o mês de março e que cerca de 300 animais estarão disponíveis para a comercialização, movimentando a economia local. “Os preços variam de R$ 100,00 a R$ 300,00. A Sara, em parceria com o Sebrae, vai promover palestras sobre pecuária de caprino e ovino, produção do leite e técnicas em inseminação artificial”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top