Extensão e Universidade promovem curso de agroecologia para extensionistas rurais no RN

SR230216cA Emater-RN, em parceria com Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), realiza entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março curso sobre Agricultura e Pecuária de Base Ecológica destinado a extensionistas rurais e bolsistas da instituição com 30 vagas oferecidas que foram encerradas já no último dia 12.

Segundo a assessora de planejamento da Emater-RN, extensionista rural Leila Mesquita, o objetivo do curso é qualificar profissionais do programa de assistência técnica e extensão rural em agricultura e pecuária de base ecológica, a partir dos princípios sistemáticos de sustentabilidade agrícola e pecuária, visando a sua formação técnica, humanista política e social, comprometida com a transformação da realidade dos agricultores familiares.

Conforme a assessoria daquele órgão de extensão rural, o curso terá duração de 40 horas e será dividido em dois módulos com os seguintes temas: “agricultura orgânica” e “conhecimento científico da pecuária e tecnologias de base ecológica para pecuária no semiárido” e que as aulas expositivas e práticas serão desenvolvidas no campus da Ufersa, em Mossoró, no campus do IFRN, no sítio HortVida e no assentamento Paulo Canapum, em Apodi.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top