Extensão potiguar capacita agricultoras familiares sobre segurança alimentar

O Talento da Mulher Rural na Segurança Alimentar e Nutricional é o tema do Seminário que a Emater-RN realiza nesta quarta-feira (30) visando capacitar cerca de 100 mulheres de diversas localidades do estado.

A informação é da assessoria da Emater daquele estado, justificando que o evento será, às 9 horas, no Centro de Treinamento da Emater(Centern) no município de São José de Mipibu, num patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), sendo mais uma ação do calendário de eventos, do Governo do Estado, em comemoração à mulher, durante o mês de março. “A programação de uma palestra da extensionista rural da Emater-RN, socióloga Gorette Medeiros, sobre Alimentação Saudável, as Formas de Comer Bem e de Forma equilibrada. Na oportunidade, a palestrante mostrará às agricultoras familiares norte-rio-grandenses”, explica aquela assessoria ao dialogar com Stúdio rural.

A parte prática do seminário, segundo aquela assessoria, será desenvolvida com oficinas sobre produção alimentos saudáveis, Armadilha agroecológica contra o mosquito da dengue, Arranjos florais com bucha vegetal; sob responsabilidade das extensionistas rurais da Emater-RN Neide Alcântara, Nísia Cordeiro e Ceres Fasanaro, acrescentando que a empresa Poti Flores participa com a oficina temática sobre arranjos de flores tropicais.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top