Feira Nacional da Agricultura Familiar no Rio conta com participação do Incra/RN

A V Feira Nacional da Agricultura Familiar realizada de 26 a 30 de novembro último no Rio de Janeiro, contou com a participação de 15 grupos produtivos do Rio Grande do Norte.

Ao contatar com Stúdio Rural a assessoria daquela instituição informou que do total dos participantes, cinco grupos eram compostos por trabalhadores rurais assentados, que comercializaram do mel ao artesanato e que uma das iniciativas pioneiras do Incra/RN, juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o MST que teve grande repercussão na Feira foi o projeto de construção de casas sob regime de mutirão dos assentados. “Segundo a delegada substituta do MDA/RN, Socorro Oliveira, a feira atendeu as expectativas dos participantes”, relata a assessoria, justificando que a castanha de caju representou um dos produtos mais procurados pelos participantes daquela feira nacional.

Outra informação compartilhada com Stúdio Rural dá contas que de acordo com os dados dos organizadores, mais de 300 mil pessoas passaram pelo Hotel Marina da Glória durante os cinco dias do evento, movimentando cerca de R$ 1,6 milhão de vendas diretas e gerando negócios da ordem de R$ 5 milhões em vendas futuras. “Segundo o superintendente regional do Incra/RN, Paulo Sidney Gomes, a feira revelou a importância e a vitalidade da agricultura familiar”, reforça a assessoria daquela instituição, acrescentando que o superintendente destacou ainda a dedicação da Delegacia do MDA na organização do evento e ressaltou que o Incra/RN pretende intensificar o apoio aos novos grupos produtivos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top