Fórum de Controle Social realiza debates com gestores públicos municipais
O Fórum Permanente de Controle Social FPCS, espaço composto por várias entidades e pessoas interessadas em fiscalizar os gastos do poder público, realiza no próximo sábado, dia 26 de maio, das 9h às 12h, um debate com a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE, Socorro Ramalho.
Segundo a assessora de comunicação do Centro de Ação Cultural CENTRAC, Olímpia Figueiredo, a atividade acontece na sede da entidade, localizada à rua Rodrigues Alves, 672, no bairro da Prata, tem por objetivo aproximar as organizações sociais dos gestores públicos, promovendo um espaço de diálogo entre os poder público e sociedade civil organizada. Também estará presente, no dia 08 de junho, o Vice-Prefeito e Coordenador do Programa Fome Zero, José Luiz Júnior e no dia 09 de junho o Secretário de Assistência Social do município Pe. José Vanildo, explica Olímpia.
O Fórum Permanente de Controle Social FPCS, argumenta Olímpia, é uma articulação que foi formada em 2005 por um conjunto de entidades com o propósito de fazer um amplo estudo sobre a aplicação dos recursos do orçamento público municipal nas áreas de saúde, educação e assistência social entre outras num trabalho que conta com a participação de lideranças comunitárias, conselheiros e delegados do Orçamento Participativo, membros dos Conselhos Municipais da Saúde, Assistência Social, Criança e Adolescente, de Entidades Estudantis, do Sintab e Centrac.
A iniciativa, segundo Figueiredo, partiu da necessidade que existe de conhecer e publicizar informações sobre a utilização dos recursos públicos em áreas fundamentais e estratégicas para o desenvolvimento da cidade, para isso, os seus membros se encarregam de organizar a publicação e difusão de informações com o resultado das análises feitas pelo Fórum.
Ela lembrou, ainda, que o FPCS está aberto para qualquer pessoa, ligada a alguma entidade ou não, que queira participar, que a idéia é a de que este estudo seja ampliado para outras áreas de investimentos sociais e que os interessados devem contatar com o (83) 3341-2800 ou sonia@centrac.org.br
Fonte Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário