Golpes digitais é tema debatido por Sistema OCB/PB dentro do Papo cooperativo

O Sistema OCB-PB promoveu um tema tido na atualidade como de fundamental importância para o bom funcionamento dos empreendimentos empresariais, em especial as cooperativas dos ramos diversos dentro do estado. Trata-se dos golpes digitais e perigos dos espaços virtuais a partir de diálogos com especialistas do mundo da informática e da segurança pública paraibana.

Numa mesa contando com o jornalista assessor do Sistema OCB/PB, Gil Oliveira; do policial Civil e Especialista em Segurança Pública, Frank Barbosa; do Analista de TI do Sicoob Centro Nordeste, Ramon Ribeiro; e do Advogado e Técnico de Suporte de TI do Sescoop/PB, Caio Mendonça; num espaço evidenciando informações importantes que podem evitar que o usuário seja burlado por golpistas que vêm causando vítimas de forma acentuada a cada dia.  “O golpe do Whatsapp é muito comum porque você imagine que todo mundo está com seu Smartphone hoje e dificilmente quem está com o Smartphone não utilize o Whatsapp, então a probabilidade de alguém ser vítima do golpe é muito grande, tem alguns golpes outros que levam muito dinheiro das vítimas, o golpe do LX por exemplo, eu escutei do golpe do OLX há uns quatro anos e até hoje tem que perdem dinheiro substancial, por exemplo na compra de um veículo com R$ 60 mil reais, R$ 100 mil reais que é só com engenharia social”, explica o especialista em segurança público detalhando as dinâmicas maliciosas utilizadas por golpistas quando as pessoas se manifestam com a intenção de vender, comprar ou movimentar economias.

Num programa de cerca de uma hora e meia os especialistas repassam informações técnicas e estratégicas de como evitar relevantes prejuízos que já são corriqueiros na vida de empresas e pessoas de todas as profissões, atividades econômicas e classes sociais( Clique e veja ).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top