Governo negocia mais contratos de opção de venda de milho nesta terça-feira(15)

A Conab vai leiloar nesta terça-feira (15), 1.851 contratos de opção de venda de milho onde cada documento corresponde a 27 toneladas do cereal, totalizando um incentivo de aproximadamente 50 mil toneladas.

Informações da assessoria da Conab dão contas que os contratos terão vencimento em 15 de agosto, data em que o governo se compromete a pagar R$ 6.426 por cada um deles, acrescentando que podem participar da operação produtores rurais ou cooperativas do Mato Grosso.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria informou ainda que esta modalidade de comercialização é usada para proteger o agricultor contra riscos de futuras quedas nos preços e que a opção de venda dá ao produtor o direito de vender a style=mso-spacerun: yes>  Conab, numa data futura e a um preço previamente fixado. “No vencimento do contrato, o agricultor não tem a obrigação de negociar o produto com o governo, podendo optar por vendê-lo no mercado”, finaliza.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top