Instituto dos cegos abre matrículas para formação nas turmas 2011

Já se encontram abertas as matrículas para toda pessoa cega que queira ou necessite estudar no Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste com sede em Campina Grande a Rua João Quirino, nº 33, no Bairro do Catolé e o telefone é o 83 3322 1412.

A afirmativa foi do presidente daquele instituo, Antônio José de Oliveira(foto), ao participar do Programa Universo Rural da Rádio Bonsucesso de Pombal AM 1180 kHz na última terça-feira(11), acrescentando que aquela instituição está para todas as pessoas do Nordeste que careçam dos serviços educativos promotores de capacitação e cidadania. “O objetivo do instituto dos cegos de Campina Grande ou Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste é educar para a vida e isso tem um custo, mas eu devo dizer que Campina Grande é uma cidade eminentemente colaboradora, Campina Grande é uma cidade eminentemente contributiva, Campina Grande contribui, Campina Grande ajuda, Campina Grande trabalha, Campina Grande faz mas, nós vamos implantar também junto aos prefeitos de todas as cidades ou de todos os municípios que vêm a Campina Grande pra que eles possam também contribuir com o Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste para que nós possamos prestar serviços mais profícuos com uma educação de qualidade, porque importante não é fazer, o importante é fazer com qualidade, o importante é prestar um serviço de qualidade, e digo a você: não fosse o Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste eu não estaria conversando aqui com você porque quando sai de meu município há 37 anos para vir a Campina Grande, fui amparado pelo Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste”, explica Oliveira ao enfatizar que é hoje formado em pedagogia.

“Primeiro nós deixamos o recado à pessoas cega ou à pessoa de baixa-visão que queira estudar, procure o Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste em Campina Grande. O nosso telefone é 3322 1214. E aos empresários o recado que nós deixamos: adote o Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste, vamos trabalhar juntos para que nós possamos livrar os cegos da esmola, para que os possamos livrar o cego da humilhação, pra que nós possamos inserir ou reinserir ou integrar, ou reintegrar o cego na sociedade. Colabore com o Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste e vamos trabalhar juntos confiando em Deus e confiando em nós”, arremata Oliveira ao finalizar seu diálogo com os ouvintes do Universo Rural da terça-feira e que acontece de segunda á sexta-feira às 17 horas na 1180 kHz.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top