Internacional de Orgânicos terá agroecologia do algodão e já é evidenciado em Stúdio Rural

A cidade de São Paulo, sudeste brasileiro, vai sediar a Bio Brazil Fair tida como importante espaço de produtos orgânicos numa dinâmica internacional, em especial produtos e mercados da América Latina com sua Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

O evento acontecerá de 08 a 11 de junho próximo, no Anhembi-SP( Clique e veja ),  é destinado a lojistas e profissionais do setor e já é notícia na Rádio Stúdio Rural evidenciando a diversidade de eventos que vão de: Festival da Cozinha Vegetariana; Orgulho em Nutrir; Vegetarianismo em Foco; Palestras de Abertura; Seminário de Marketing e Vendas para Lojista; Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável; Arena Vivência; Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais e Aromaterapia; Arena Inspiração dentre outros.

Durante os três dias, o evento estará composto de dezenas de empresas dispostas a receber varejistas, atacadistas, distribuidores, hotéis, hospitais, clínicas e spas, produtores orgânicos, agrônomos, profissionais de saúde, entre outros interessados nas novas diversidades de produtos, conhecimentos e serviços.

No Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável, a agroecologia do algodão em estados nordestinos estará presente. Palestras sobre os sistemas de produção do algodão nas dinâmicas agroalimentares estarão sendo evidenciadas a partir de palestras do pesquisador da Embrapa Algodão Campina Grande, Marenilson Batista da Silva; também da analista e gestora de projetos de Bioeconomia do Sebrae-RN, Sergina Fernandes Dantas; somados a palestra do diretor do Instituto Riachuelo, órgão financiador de um projeto parceiro com produção de algodão orgânico em seis municípios no Seridó potiguar, Gabriel Rocha Kanner.

Temas diversos estarão sendo evidenciados na Rádio Stúdio Rural através do Notícias Agrícolas, Programa Domingo Rural e de sua programação 24 horas no AR.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top