Lagoa Seca sedia Encontro de pesquisa e política de sementes no semiárido

Nos dias 30 e 31 de maio, no Convento dos Maristas e no Banco Mãe de Sementes, em Lagoa Seca, acontecerá o Encontro pesquisa e política de sementes no semiárido, que reconhece a qualidade das Sementes da Paixão na Paraíba.

A informação é da assessora de comunicação da AS-PTA, Áurea Olímpia Figueiredo Rêgo, justificando que o evento apresentará os resultados quantitativos e qualitativos de um estudo desenvolvido pela Articulação do Semiárido Paraibano (ASA – Paraíba) e a Embrapa Tabuleiros Costeiros com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Ao contatar com Stúdio Rural, Olímpia informou que participarão do encontro cerca de 60 pessoas entre agricultores e agricultoras, pesquisadores, estudantes, representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário e Pecuária (Sedap), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Emater e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de técnicos de organizações de assessoria. “No primeiro dia de evento, a programação acontecerá no Convento dos Maristas, já no dia 31, acontecerá na sede do Banco de Sementes Mãe, localizado no Sítio Quicé, as margens da BR 104, entrada na ponte do Quicé, entre os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça”, explica.

Ela explicou que o objetivo do encontro é disponibilizar os resultados da pesquisa para contribuir com a formulação de propostas de políticas públicas de sementes voltadas para a agricultura familiar camponesa do Semiárido e socializar o intercâmbio e a articulação entre as diferentes experiências de valorização, conservação e aumento da biodiversidade e que a programação de dois dias contará com mesas temáticas, carrossel de experiências e debates.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top