Leite de Todos beneficia famílias do Moxotó pernambucano a partir de fevereiro

Em parceria com o Programa Mãe Coruja do Governo Estadual, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), por meio do Programa Leite de Todos, vai distribuir diariamente 600 litros de leite para 600 famílias dos municípios de Petrolândia, Jatobá e Tacaratú, a partir de fevereiro.

A informação foi repassada pelo estagiário em comunicação social da Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco, Robério Coutinho, esclarecendo que segundo a assessora da gerência de Agronegócio daquela Secretaria, Cláudia Tozer, cada cidade receberá 200 litros por dia e que a distribuição do leite em Jatobá e Tacaratu serão realizadas nos Postos da Saúde da Família, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde e em Petrolândia, a entrega ocorrerá nas unidades escolares trabalho que amplia-se para os 13 municípios do Sertão do Moxotó.

Ao contatar com Stúdio Rural, Robério Coutinho informou que a ação ampliou em 20% a distribuição de leite no Estado. “Cerca de 97 mil famílias style=mso-spacerun: yes>  em 158 municípios foram atendidas diariamente pelo Programa Leite de Todos. Cerca de três milhões de litros de leite, distribuídos mensalmente por meio de 769 entidades, envolvendo 26 laticínios e cerca de 4.600 produtores parceiros do Programa”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top