Livramento-PB sedia minicurso sobre palma forrageira

O município de Livramento, Cariri Ocidental paraibano, foi sede de uma capacitação sobre Cultivo e Manejo da Palma Forrageira, através do Agroamigo, trabalhada pelo Senar-PB numa parceria com o Insa e Secretaria de Agricultura dos municípios de Livramento, São José dos Cordeiros e entidades locais.

O tema foi evidenciado no Programa Esperança no Campo(17) e Domingo Rural deste domingo(21) justificando que o minicurso aconteceu no último dia 04 e, conforme a assessoria Insa, contou com cerca de 50 pessoas, entre técnicos da área, pesquisadores e produtores locais, que puderam conhecer um pouco mais sobre temas como: Variedades resistentes a Cochonilha-do-carmim, seleção de raquetes para plantio, formas de propagação, espaçamento para cultivos, palma consorciada com leguminosas, palma adensada, pragas e doenças, colheita, entre outros.

Ainda, conforme aquela assessoria, a ação foi idealizada pela técnica de campo do Senar, médica veterinária Jucileide Borborema e foi enfatizado a importância de iniciativas como esta para o desenvolvimento, manejo adequado e expansão do cultivo da cactácea como cultura agrícola rústica, produtiva e de plena aptidão para ser explorada na região Semiárida.

O Agronordeste é um programa do Governo Federal, lançado em outubro de 2019, e objetiva apoiar a organização das cadeias agropecuárias na Região Nordeste e ampliar a diversificação dos canais de comercialização, dentre outros.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Insa

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top