Ministério da Agricultura repassa 3,6 milhões em convênio para sanidade vegetal na Paraíba

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Paraíba (SFA-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), assinaram convênio no valor de R$ 3.614.170,00.

Segundo o assessor da superintendência, no estado, Dalmo de Oliveira da Silva, o convênio objetiva apoiar a reestruturação e manutenção do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Vegetal na Paraíba, para prevenção, controle e erradicação das pragas dos vegetais explicando ser convênio de caráter plurianual com vigência de 2011 a 2015.

Dalmo explicou que, segundo o titular da SFA-PB, Hermes Ferreira Barbosa, a primeira parcela, no valor de R$ 721.760,00, deverá ser liberada nos próximos dias, enquanto as demais parcelas seguirão um cronograma anual, até o término da vigência, em 2015.

Aquele assessor acrescentou que na opinião de Hermes Barbosa a expectativa do Ministério é que esses recursos sejam utilizados em ações que priorizem o controle de pragas vegetais, especialmente a Cochonilha do carmim da palma forrageira, praga da banana e da citricultura.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top