Movimentos populares e pastorais sociais cearenses promovem manifestação pela democratização da água

SR220117dMovimentos populares e pastorais sociais acompanhadas pela Cáritas e pelas Dioceses de todo o estado do Ceará promoveram na última quarta-feira(18) protesto contra uma situação de extrema injustiça e abandono com relação ao abastecimento de água, especialmente na região do Vale do Jaguaribe e na Chapada do Apodi, naquela estado nordestino.

O evento aconteceu nas principais ruas de Fortaleza e em seguida uma grande concentração na praça Luiza Távora, no centro daquela cidade e contou com elevado número de representações de entidades populares no apoio aos agricultores e agricultoras familiares e a sociedade civil organizada de todo o estado.

As reivindicações passam pelo controle mais rigoroso da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), com relação ao uso exagerado das águas dos açudes e dos poços por parte das empresas agrícolas e de criação de camarão dentre outras políticas que apenas favorecem o agronegócio no estado para que as comunidades do interior continuem vivendo e produzindo em suas regiões.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top