Município no Pajeú pernambucano intensifica PAA na agricultura familiar

O Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA), que possui proposta alternativa ao desenvolvimento sustentável nas unidades de produção familiar está em funcionamento no município de Solidão, Pajeú pernambucano e tem como foco a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida.

Segundo a assessora de comunicação da secretaria pernambucana de agricultura, Jaqueline Macêdo, o projeto vem sendo administrado pelos técnicos locais do IPA Petrônio Ramos e Enildo Cardoso e atualmente beneficia 14 pequenos produtores, devendo ser ampliado para 50 a partir de maio.

Ao dialogar com Stúdio Rural ela informou que os produtos adquiridos beneficiam duas escolas municipais, totalizando 663 alunos, e o hospital local, com o atendimento de 76 pessoas e lembrou que o projeto tem a parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município. “No dia 17 de maio, haverá uma reunião com o Sindicato, a Secretaria de Agricultura, o Conselho Municipal e os representantes de associações para tratar da continuidade do projeto e das inscrições de novos agricultores a serem assistidos pelo programa”, argumenta Jaqueline Macedo.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top