Município paraibano realiza Festa do Queijo com palestras e seminários

Na próxima sexta-feira(27/04) tem início a Festa do Queijo no município de Boa Vista, situado no Cariri Oriental, região metropolitana de Campina Grande, que já figura na tradição a pecuária leiteira e na fabricação do queijo de coalho, além de ser uma grande jazida de bentonita.

A informação é do assessor de comunicação da prefeitura, Antônio Izidro, justificando que o evento já é a quarta edição, acontece durante to o final de semana e consta de vasta programação que será destinada à população da zona rural e aos interessados em agregar valor de conhecimento a partir de palestras e experiências do cotidiano do homem do campo, como informações sobre cuidado e alimentação animal, pragas existentes, barragens subterrâneas e muito mais.

A partir das 08 horas do dia 27 de abril, um café da manhã será servido aos participantes no sítio cenográfico Santa Roza, no centro da cidade de Boa Vista. Após o café o médico veterinário da Defesa Agropecuária-PB, Antonio Araújo Neto, tratará do tema Sanidade Animal e Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e em seguida o agrônomo e professor da UFPB Anselmo Rodrigues de Oliveira falará sobre Plantas Forrageiras adaptadas ao Semiárido.

Segundo aquele assessor, dentre a diversidade de temas, as novas variedades de palmas resistentes a Cochonilha do Carmim também estarão sendo evidenciadas a partir de palestras de pesquisador da Emepa, Edson Batista Lopes, que falará sobre o processo de Micropropagação da Palma forrageira por seccionamento de cladódio e Controle Alternativo da Cochonilha-do-carmim.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top