Núcleo de Extensão Cultural da UFCG de Sumé comemora 3 anos de centro com festividades

Os três anos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG foram comemorados na última quarta-feira(26/09), no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT), com a realização de um Sarau, aberto a toda comunidade.

A informação é do assessor daquele centro educativo, Rosenato Barreto, explicando que ainda como parte da comemoração foi inaugurado o Laboratório Provisório de Biologia além de uma apresentação sobre os 3 Anos do CDSA com apresentação do diretor do CDSA, Márcio Caniello fazendo avaliações e perspectivas.

Barreto informou que o Centro foi criado no âmbito do Plano de Expansão Institucional da UFCG (PLANEXP), elaborado com o objetivo de democratizar o acesso à Universidade, contribuindo para a consecução das metas do Plano Nacional de Educação, especialmente a ampliação do contingente de jovens de 18 a 24 no ensino superior. “Além do propósito imediato de possibilitar a inúmeros jovens o direito a uma formação profissional de nível superior pública de qualidade, a inserção da UFCG no Cariri Paraibano tem como objetivo contribuir para a construção de um novo paradigma científico-tecnológico para o desenvolvimento sustentável do Semiárido, abrindo novas perspectivas econômicas, produtivas e educacionais para o seu povo e para a população que habita o Bioma Caatinga como um todo”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto: CDSA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top