Ouricuri sedia Festival de comida ancestral do Araripe dentro do Projeto Manafuê

A cidade de Ouricuri, Sertão do Araripe pernambucano, vai sediar seu 1º Festival de Comida Ancestral do Araripe, ação dentro do Projeto Manafuê, numa promoção do ONG Caatinga, tendo como local a Praça Frei Damião, e acontece na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro.

A ONG Caatinga, através de sua assessoria, lançou nota publicando a importância do resgate de nossas culturas responsáveis pelas dinâmicas e práticas sustentáveis capazes de preservar a fauna e flora além de assegurar a saúde do ser humano a partir de uma saudável culinária. “É hora de embarcar em uma jornada culinária única e emocionante, onde o passado se encontra com o presente em uma celebração de sabores autênticos e histórias fascinantes. Convidamos você para o nosso tão esperado 1º Festival de Comida Ancestral do Araripe”, relata acrescentando o papel das organizações parceiras em proporcionar esses espaços de trocas de experiências de geram verdadeiro ele do passado, presente e perspectivas de futuro. “Neste festival vamos celebrar o resgate e a disseminação da gastronomia ancestral das famílias agricultoras do Território do Sertão do Araripe, que busca revitalizar receitas tradicionais da cozinha camponesa, enaltecendo ingredientes como o mandacaru.  Além de provar uma diversidade de comidas preparadas cuidadosamente por mulheres sertanejas agricultoras e pelas oficineiras afetivas apaixonadas pelo Sertão, teremos também apresentações artísticas que irão enaltecer a cultura nordestina e ancestral. Traga sua família, convide seus amigos e amigas, e junte-se a nós neste momento tão especial e representativo de memórias e tradições”, expressa e apresenta sua programação.

Data: 23 de fevereiro de 2024
Local: Praça Frei Damião em Ouricuri -PE
17:00 horas – Exposição de comidas ancestrais
18:00 horas – Abertura oficial
18:30 horas – Batucada feminista
19:00 horas – Vídeo oficineiras afetivas
19:30 horas – Grupo Aricuri
20:30 horas – Cantando Marias
21:40 horas – As Fulô

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top