Parceria firmada com Exército Brasileiro proporciona perfuração de poços no semiárido paraibano

SR040116fRepresentações do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), e o Exército Brasileiro, por meio do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, assinaram no dia 17 de dezembro um convênio técnico para perfuração de 280 poços tubulares profundos no semiárido paraibano.

A informação foi tema trabalhado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural a partir de informações repassadas pela assessoria de comunicação do Governo do Estado dando contas de que a parceria entre as duas instituições representa um investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões para a perfuração de 280 poços tubulares profundos, em municípios das regiões do Cariri, Seridó, Curimataú e Médio Sertão, integrando as ações do plano emergencial para amenizar os efeitos da estiagem. “O coordenador do Procase, Hélio Sila Barbosa, explica que as comunidades que serão beneficiadas pelos poços também vão receber kits de subirrigação e raquetes de palma resistente”, argumenta aquela assessoria acrescentando que além da perfuração dos poços, o Procase já está implantando 280 barragens subterrâneas, dentro das ações do plano emergencial (Programa Viva Água) e que as barragens também são acompanhadas pelos sistemas de subirrigação fotovoltaicos e pelas raquetes de palma resistente. Ao todo serão implantadas 560 unidades de produção de forragem animal nos 56 municípios de atuação do Projeto.

Ainda segundo aquela assessoria, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú é uma ação do Governo do Estado da Paraíba que conta com o apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, para apoiar iniciativas de organizações de agricultores familiares em 56 municípios paraibanos, buscando desenvolver ações que fortaleçam a convivência com semiárido.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top