Pesquisa pernambucana trabalha projetos de Sub-bacia Hidrográficas em 11 municípios

O IPA, Instituto Agronômico de Pernambuco realizou intervenção, em 11 municípios daquele estado, na área de Manejo Integrado de Sub-bacia Hidrográficas.

A informação é da assessoria de comunicação daquele órgão explicando que a avaliação do trabalho, realizado pela Gerência Regional da instituição, em Serra Talhada, aponta impacto positivo, tanto na recuperação de áreas degradas pela erosão, quanto na preservação ambiental. “Nessa ação, foram construídos terraços, barragens de contenção de enxurradas nas estradas, barragens de contenção de sedimentos e erosivos. A iniciativa, realizada com recursos do MDA e Governo do Estado, também contemplou recomposição de matas ciliares e capacitações”, explica ao dialogar com Stúdio Rural.

Aquela assessoria explica que o correto manejo das sub – bacias hidrográficas é indispensável à preservação ambiental, que sem a adoção desse conjunto de práticas torna-se impossível conter o assoreamento dos rios, riachos, açudes e barragens, estancar a degradação e a perda de fertilidade dos solos e que a intervenção também visa minimizar as enchentes nas cidades e prolongar a vida útil das estradas rurais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top