Pesquisadores da Embrapa Caprinos proferem cinco palestras no Pecnordeste

O manejo sanitário de caprinos e ovinos, a rastreabilidade na produção de leite de cabra, o controle parasitário e a produção integrada de carne ovina serão temas abordados por pesquisadores da Embrapa Caprinos durante o XI Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2007 que acontecerá no período de 25 a 28 de junho próximo no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza-CE.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação da Embrapa Caprinos, Verônica Freire, acrescentado que o evento também abrigará o lançamento do livro Manual do Produtor de Cabras Leiteiras, de autoria de pesquisadores da instituição. “A chefe geral da Embrapa Caprinos, Maria Pinheiro, considera o PECNORDESTE um importante fórum de discussão do desenvolvimento da pecuária Nordestina. Maria Pinheiro proferirá palestra na mesa-redonda A realidade e os caminhos para a pesquisa agropecuária, no dia 26 de junho, das 14 as 28h, e participará como debatedora na mesa-redonda Mulher Empreendedora Rural, no dia 28 das 14h às 18h”, justifica Freire.

Nesta edição do PECNORDESTE, informou Freire, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) homenageia o pesquisador aposentado da Embrapa Caprinos João Ambrósio de Araújo Filho com a Medalha Mérito Rural Professor Prisco Bezerra. “João Ambrósio, que liderou as pesquisas para o desenvolvimento do Sistema de Produção Sustentável Agrossilvipastoril, receberá a medalha na qualidade de representante da área científica, tecnológica e de ensino”, revela Freire, acrescentando que o Sistema de Produção Sustentável Agrossilvipastoril é uma tecnologia desenvolvida para o semi-árido Nordestino.

Freire Adiantou que o PECNORDESTE 2007 tem como tema: Repensando o Agronegócio da Pecuária – Novos Caminhos e que tem em sua estrutura a XI Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários e a I Feira de Couro & Calçados Nordeste, num trabalho promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas – SEBRAE-CE. “A expectativa dos organizadores é que o PECNORDESTE 2007 receba 35 mil visitantes, 4.000 participantes e expositores de diferentes estados do Brasil em 250 estandes, gerando negócios da ordem de R$ 26 milhões”, complementa.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top