Pollyanna diz que intercâmbio na Comissão Econômica no Chile resultará no fortalecimento de políticas de Desenvolvimento Humano na Paraíba

A secretária do Desenvolvimento Humano do governo paraibano, Pollyana Dutra, classifica o recente encontro de quatro dias no Chile como de fundamental importância para o fortalecimento de políticas públicas na Paraíba, através da pasta do Desenvolvimento Humano, já que a equipe técnica esteve visitando um conjunto de atividades e políticas públicas desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Família.

Conforme a assessoria daquela secretária, reuniões e visitações importantes aconteceram em empreendimentos com resultados exitosos em cidades da Região Metropolitana de Santiago além de discussões técnicas trabalhadas na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), no Chile. “A secretária de estado ressaltou, da agenda cumprida no país, o diálogo realizado com a CEPAL, que irá se estender também após o seu retorno ao Brasil”, reforça aquela assessoria acrescentando que Dutra classifica como o diálogo na CEPAL como de fundamental importância por tratar-se de um centro especializado para discutir soluções de combate ao subdesenvolvimento, ao enfrentamento à pobreza e a inserção das pessoas no mercado de trabalho, momento em que foram compartilhadas experiências da Paraíba, a exemplo das ações de segurança alimentar realizadas no território paraibano. “Foi uma visita importante. A CEPAL possui evidências positivas e se prontificou a ajudar a Paraíba nesse processo”, afirma Dutra.

“Conforme Pollyanna, outro ponto a ser destacado é a boa relação do Brasil com o Chile, que fez a diferença para o sucesso da experiência”, acrescenta aquela assessoria justificando que a comitiva paraibana, também formada por assessoria jurídica, técnica em vigilância socioassistencial e assessoria de assuntos internacionais, trabalha com perspectivas de desenvolver projetos, por meio dessa ponte estabelecida, para aplicação ainda neste ano nas políticas públicas de assistência desenvolvidas na Paraíba.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top