Prioridades de pesquisa & desenvolvimento para agropecuária são temas em reunião da Embrapa

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promove, nesta quarta-feira(05/09), em seu auditório Assis Roberto De Bem (Parque Estação Biológica – PqEB, final da Av. W5 Norte, atrás da 2ª DP) audiência pública para avaliar os resultados de pesquisa obtidos em 2012 em prol da agropecuária brasileira, além de definir as prioridades para 2013.

A informação é da assessora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Fernanda Diniz, justificando que o evento vai contar com a presença do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atual coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas – FGV, Roberto Rodrigues, que vai falar sobre inovação na agricultura.

Diniz informou que a audiência pública é realizada todos os anos como parte de um programa de avaliação desenvolvido em todas as unidades de pesquisa da Embrapa por um Comitê Assessor Externo – CAE e que esse Comitê atua como órgão consultivo junto às unidades com o objetivo de assessorá-las em seus processos de planejamento, acompanhamento e avaliação das pesquisas e também nas ações de transferência de tecnologia, promoção de imagem e aspectos gerenciais. “O CAE da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia é composto por 11 membros, representando os setores: acadêmico, ciência e tecnologia, governo, empresarial e organizações não governamentais – ONG’s”, explica.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Diniz explicou que o Chefe-Geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Mauro Carneiro, é da opinião de que a audiência pública é um espaço muito interessante de divulgação do trabalho da Embrapa para a sociedade brasileira, além de colaborar para a definição de novas tendências, projetos e possibilidades de parceria.

Programação
8h30 às 8h45 – Abertura da reunião pelo Chefe Geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Mauro Carneiro.
8h45 às 9h – Apresentação pelos membros externos do CAE
9h às 10h – Palestra: “Inovação na agricultura” – Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atual Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas – FGV.
10h às 10h30 – Intervalo
10h30 às 11h – Apresentação Institucional da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – Mauro Carneiro, Chefe Geral
11h às 11h30 – Programação de pesquisa da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – Taciana Barbosa Cavalcanti, Chefe Pesquisa e Desenvolvimento.
11h30 às 12h – Apresentação da Política de Transferência de Tecnologia da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – João Batista Teixeira, Chefe de Transferência de Tecnologia.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top