Recursos Genéticos e Biotecnologia marca presença na 42ª Ação Global

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, participou da 42ª Ação Global Regional acontecida no último dia 31 de maio, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-DF), com o apoio da Rede Globo de Brasília e que foi realizado em comemoração aos 50 anos de fundação da cidade de Taguatinga, Distrito Federal, com o objetivo de oferecer assistência especial aos moradores da cidade e das redondezas.

Segundo os assessores de comunicação daquela unidade de pesquisas, Edvalson Bezerra Silva (Mocoin) e Fernanda Diniz, a Embrapa apresentou para os visitantes os bioinseticidas desenvolvidos pela Empresa em parceria com a Bthek Biotecnologia 100% eficazes no combate às larvas de mosquitos transmissores da dengue e da malária. “Esses produtos são desenvolvidos a partir de bactérias específicas para controlar os insetos-alvo e, por isso, são inofensivos ao meio ambiente e às pessoas”, justifica Mocoin, acrescentando que a Embrapa mostrou alguns resultados da aplicação do inseticida biológico para controle da dengue em municípios brasileiros e na cidade de São Sebastião, no DF, além do atendimento e encaminhamento de outros assuntos, inclusive de outras Unidades da empresa.

Além disso, a Ação Global ofereceu ainda inúmeros serviços que incluíam atendimentos médicos, odontológicos, emissão de documentos, palestras educacionais e outros serviços de utilidade pública.

Como curiosidade o jornalista disse que a cidade de Taguatinga foi criada em 1958 para desfazer as invasões que tomavam conta de Brasília, em terras que pertenciam à Fazenda Taguatinga e que a cidade cresceu e se desenvolveu tornando-se um importante pólo comercial. “Com uma população estimada em mais de 243 mil habitantes, chega a ser considerada a “capital econômica do DF” e, desde o início de 2007, passou a abrigar a sede administrativa do Governo do Distrito Federal (GDF)”, justifica.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top