Repercute denúncia sobre policiais detidos acusados de agressão a agricultores em Pilar

Cinco policiais militares foram detidos e levados para a delegacia de Itabaiana, no último dia 30 de maio por estarem trabalhando armados de pistolas como seguranças privados a serviço do dono da fazenda Recreio – conhecida por Paraíso-, no município de Pilar.
style=font-family: calibri;=>
A informação é da assessoria do deputado Frei Anastácio explicando que, segundo aquele parlamentar, os policiais estavam fazendo ameaça de morte aos posseiros da fazenda, fato que aconteceu no início da manhã, quando os cinco policiais chegaram à fazenda comandados por Ivan Bichara Sobreira Filho e Bruno Bandeira Medeiros de Arruda, se dizendo donos da terra, exigindo que os posseiros deixassem o local. Cerca de 30 trabalhadores estavam plantando na área e que era melhor os trabalhadores se retirarem, ou o pior poderia acontecer.
style=font-family: calibri;=>
Aquela assessoria explicou que diante das ameaças, os posseiros que moram nas terras há mais de 70 anos, chamaram a polícia militar que ao chegar ao local identificaram os cinco homens armados e imediatamente levaram todos para a delegacia de Pilar e que ao chegar á delegacia o delegado Ugo Lucena se recusou a fazer o flagrante, inclusive tratando mal ao comandante da operação e aos trabalhadores e que depois disso, foram todos levados para Itabaiana onde foi Boletim de Ocorrência. “Os policiais Jailson Herculano de Oliveira, Emanual Lins Vilar, Ednaldo Rodrigues da Silva, Luis Carlos Cavalcanti e Anderson Cordeiro Moreira assinaram um termo de compromisso e irão responder processo administrativo por estarem fazendo segurança privada ilegal”, explica aquela assessoria.
style=font-family: calibri;=>
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top