Representantes do Consea discutem papel da segurança alimentar com ministro em Brasília

Representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) se reuniram em Brasília, na última segunda-feira(4) com o objetivo de discutir o papel da segurança alimentar e nutricional na agricultura familiar e reforma agrária em encontro que contou com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias e foi evidenciado mo Programa Domingo Rural desta semana.

Segundo a assessoria do MDA, o ministro apresentou algumas das prioridades do Governo Federal, salientando o compromisso com a reforma agrária destacando que entre as prioridades do governo estão o assentamento das famílias acampadas e a transformação desses assentamentos em espaços produtivos, autossustentáveis, espaços de vida. “Patrus Ananias falou também sobre as ações que pretende realizar para melhorar a condição de vida no campo’.

Aquela assessoria explica que presidente do Consea, Maria Emília Lisboa, mostrou-se satisfeita com o debate e ressaltou a importância da terra e da água na alimentação dos brasileiros dizendo entender que não há segurança e soberania alimentar sem acesso à terra e que foi muito importante ouvir o ministro mencionar a prioridade do direito à terra e deixar claro a preocupação em encontrar uma solução para as famílias acampadas o que isso abre, também, um debate com a sociedade sobre o que representa a função social da terra.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto  : MDA

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top