Santo André é destaque em programa de forragem a partir da palma forrageira

A cidade de Santo André, Cariri Oriental paraibano, vem desenvolvendo seu programa de fortalecimento da pecuária com ações que proporcionem aos agricultores mais possibilidades de superação das secas e veranicos naquele território municipal.

Uma ação em destaque é o programa de distribuição de raquetes das variedades resistentes a Cochonilha do Carmim que acabou com a variedade da palma gigante em toda aquela região, colocando em risco a economia camponesa.  

Conforme a assessoria de comunicação, a gestão Implantou o programa de apoio ao suporte forrageiro e plantio de palma resistente nas comunidades do município e adquiriu com recursos próprios 470 mil raquetes para distribuição junto aos agricultores. “Nós fizemos um trabalho intenso aqui com a questão da palma, só pela Secretaria de Agricultura nós compramos 470 mil raquetes e distribuímos para mais de 450 agricultores”, explica o secretário da Agricultura, Alex Barbosa dos Santos ao dialogar com Stúdio Rural, reafirmando a disposição do gestou municipal, Edglei Amorim, em não medir esforços e disponibilizar recursos para garantir o sucesso do projeto.

Para o prefeito Edglei Amorim, justifica a assessoria, a iniciativa é muito importante e visa garantir uma assistência ao homem do campo, que através da palma pode multiplicar seu plantio e assegurar alimento animal e até humano em suas propriedades acrescentando que a finalização da entrega se deu no último dia 08, uma vez que devido aos decretos de prevenção à Covid-19, algumas famílias ficaram impossibilitadas de receber nas datas iniciais de distribuição.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top