São José de Piranhas promove intercâmbio de agricultoras e agricultores à Feira do Produtor de João Pessoa

Um grupo de 23 agricultores e agricultoras familiares do município de São José de Piranhas, Sertão paraibano, participou de um intercâmbio à Feira do Produtor que funciona no pátio da Empaer, Cabedelo, região João Pessoa.

O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural a partir de informações da assessoria do governo paraibano justificando que a atividade aconteceu na última sexta-feira, 26 de novembro, com o coletivo recepcionado pelo coordenador das feiras no estado, Severino Henrique de Lima e assessores da empresa de extensão que proporcionaram trocas de experiências sobre as dinâmicas trabalhadas ao longo de 18 anos de existência oferecendo a diversidade da agricultura familiar com a venda direta ao consumidor. “Na semana passada, esses agricultores selecionados para integrar a feira de São José de Piranhas participaram de treinamento para comercializar seus produtos, com a participação da assistente social Jacileide Andrade. A inauguração da feira está prevista para os próximos dias”, explica.

Conforme aquela assessoria, na Paraíba já são 87 Feiras de Produtores Rurais em atividade com mais de 210 barracas e 1.100 feirantes que comercializam diferentes produtos procedentes de suas comunidades rurais, numa ação coordenada e assessorada pela Empar em parceria com as prefeituras municipais e entidades da agricultura familiar.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Secom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top