Secretário anuncia entrega de boletos do Garantia Safra e benefícios outros para agricultores de Queimadas

Durante todo esse mês de janeiro a Secretária de Agricultura de Queimadas está fazendo a entrega do Boleto do Programa Garantia Safra enquanto programa de renda mínima.

style=mso-bidi-font-family: arial=>A informação é do secretário da Agricultura de Queimadas, Ivanilson Rodrigues da Silva, Palôla(foto), a partir de entrevista concedida no Programa Universo Rural da Rádio Bonsucesso de Pombal, na tarde desta terça-feira(07/01) momento em que falou sobre a importância do programa enquanto suporte à agricultura em caso de perda acima de 50%. “Nós estamos dispondo o boleto aos agricultores que estão aderidos no Seguro Safra e estamos aqui até o dia 31 para entregar esses boletos, mas quanto mais cedo os agricultores vierem em busca, melhor pra eles para quitar isso aí e garantir esse direito”, explica orientando no sentido de procurar na secretaria que fica na Rua Eunice Ribeiro, defronte ao Posto de Dedé Soares.

style=mso-bidi-font-family: arial=>Ao dialogar com nosso público ouvinte da Rádio Bonsucesso de Pombal aquele secretário falou sobre o planejamento do trabalho no corte(aração) da terra para essa safra 2014, afirmando que a partir do dia 15 deste mês estará cadastrando os agricultores interessados que se enquadrem na lógica da agricultura local. “Daqui para o dia 12 eu vou uma reunião com o prefeito e botar em pauta a questão do corte de terra e acho que a partir do dia 15 a gente já vai começar a fazer o cadastro do pessoal para o corte de terra”, explica Palôla assegurando que as terras possíveis de serem aradas no seco a prefeitura já irá providenciando e com a chegada das chuvas o trabalho terá continuidade.

style=mso-bidi-font-family: arial=>Aquele secretário explicou que no ano de 2012, mesmo em ano de seca, foi feito um trabalho de corte de terras e, em consequência, o município apresentou relativo bom lucro conforme do Programa Domingo Rural e Universo Rural pôde registrar em diversas edições apresentadas através das emissoras parceiras. “Nós pensamos em dobrar, nós tivemos na faixa de 500 horas de trator o ano passado, como eu disse nós pegamos a secretaria em março, agora estamos nos organizando agora em janeiro com dois meses antes e a gente vai poder dar mais horas de trator aí, se deus quiser”, explica ao dialogar com o público amigo da Rádio Bonsucesso de Pombal na tarde desta terça-feira, 07 de janeiro.

style=mso-bidi-font-family: arial=>Com relação a semente, aquele secretário explicou que, baseado em conflitos registrados com a oferta de sementes no ano passado pelo Governo do Estado(Clique e leia) que só chegou fora de tempo e não correspondia a lógica da agricultura desenvolvida no município e defendida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do Município é que no dia 15 estará discutindo com o prefeito Jacó Moreira Maciel sobre as estratégias que serão trabalhadas via um programa de sementes que possa contemplar os agricultores e as entidades da agricultura do município a exemplo das associações de agricultores, sindicato e as entidades que lidam com a agricultura do município. “É como eu disse, vou ter uma reunião com o prefeito e vou botar o tema em pauta pra ver se a gente consegue sementes pra doar também aqui no município”, explica acrescentando que o objetivo é comprar a sementes de agricultores experientes em selecionar sementes no município e fazer a distribuição com famílias agricultoras que preencham os requisitos naquela municipalidade. style=mso-spacerun: yes=>  “Eu já estive conversando com alguns agricultores que têm sementes, já mandei eles deixar em guarda pra gente ter a disposição até o dia 15 a gente fechar esse negócio aí. É só o prefeito dar carta branca e eu já estou engatilhado com alguns agricultores”, relata Palôla com a convicção de que nesse ano a prefeitura trabalhar dentro de uma lógica que engrandeça a agricultura e fortaleça as experiências da agricultura familiar queimadense.

style=mso-bidi-font-family: arial=>Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural
style=mso-bidi-font-family: arial=>Foto style=mso-spacerun: yes=>  style=mso-spacerun: yes=> : Raiza Tavares

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top